Pages

Minhas Sementinhas ...

Pense numa plantinha.
“Que tipo?”

Hummm, qualquer tipo. Ou melhor, não dá pra ser qualquer tipo... tem de ser uma bonitinha, com flores. Melhor! Uma que dê frutos, a que você quiser.

“Ain! Decida-se Alice!”

Você decide que quer um pézinho de uma determinada fruta. Vai atrás da semente, planta, molha, aduba, cuida.
Nasce a mudinha.
Mais uma vez molha, aduba, conversa com ela, faz as podas necessárias.
Surgem as primeiras florzinhas!
Que felicidade, logo os frutos estarão por aí. Já dá até pra imaginar que lindos serão, se vão ser grandes ou pequenos, beeeem docinhos.
 Que vontade de provar! Nhami!

“Que gracinha! Quero uma plantinha também!”

Agora imagine que vem um ser das trevas, do tipo ladrãozinho de meia tigela.
Daqueles que levam o seu vazinho embora ou vem na calada da noite equipados com pá e sacos pretos e a arrancam, levando sabe-se lá pra onde...
Às vezes você pega ele no flagra ou ele não consegue levar embora, porque a sua plantinha tem raízes muito fortes, aí ele acaba com a sua plantinhaaaaaa!!!
Se for uma árvore o ser corta, se for plantinha rasteira pisa e destrói tudo! Imaginou? Ficou com raiva?
“Ui credo, que gente ruim... Quanta maldadeeeee. Pra quê?”

Essa plantinha pode ser qualquer coisa na vida: um emprego novo, uma promoção no trabalho, um projeto, aquele Gato que você ta de olho faz tempo... Enfim, qualquer coisa que você deseje.
Muitas vezes passamos um mega tempo cuidando, cultivando algo. E quando estamos a ponto de provar os frutos algo acontece. Esse ser das trevas vem e acaba com tudo...

Tem gente que vai acabar levando seus frutos sem perceber, tem gente que leva por inveja, outros por incapacidade de construir, outros pelo simples prazer de destruir.

E isso dói pacas! Afinal a gente criou expectativas, e onde há expectativas não atendidas sobra frustração.
“Ai que deprê...”

E aí o que a gente faz?

Bom, primeiro a gente sofre, chora, reclama, chama a amiga pra desabafar, faz terapia, põe tuuuuudo pra fora. E começa de novo. = )

“Como assim começa de novoooo!?”

Sim, começa de novo!
Porque se a gente foi capaz de fazer uma vez, é capaz de fazer a segunda e muito melhor. Com certeza dessa vez a minha plantinha vai ter esquema de segurança reforçado, tomarei os devidos cuidados para que os frutos que tanto amei sejam realmente meus ou de quem eu escolher dar.
“Eu quero, me escolhe! Me dá um vai... só unzinho...”

Agora me dá licença que tenho de ir atrás de umas sementinhas.
Beijinhos!

0 Tricotando:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Alice´s