Pages

Mudanças ... Mutações Externas e Internas

Ai ai... Mudanças dão trabalho.

Muito, muito, muuuuuito trabalho.
"Quem mudou sabe disso Alice!!!"

Independente do tipo que são. No meu caso foram várias... Imagina só a bagunça física e psicológica.
"Tá né! Toda muda externa depende de uma mudança interna né Alice!"

Resolvi sair da casa dos meus pais e ter meu cantinho, como Mulher Moderna que sou, mas vou contar pra vocês: não é fácil.

Como Mulheres Modernas são independentes é claro que resolvi fazer tudo para ontem e quase sozinha.
Quase, porque  a união faz a força (rs).

Primeiro veio toda a crise psicológica de abandonar o ninho.
Aquela sensação conflitante de não sentir mais que aquele ninho seja seu, mas ao mesmo tempo não querer sair debaixo da asa que sempre protegeu. Parece até traição, abandono... E a cara da mãe da gente?! ...
* ai ai mãe rs*

Quando colocamos toda a nossa vida encaixotada num canto da sala. Juro que doeu a carinha da mamis sendo “abandonada”.

Apesar do apoio dá pra ver nos olhinhos, já não tão jovens, a dor da separação. Aí rola todo aquele papo “mãe prometa que me liga todo dia” e volto pra almoçar no domingo.
Até parece que eu sou a mãe nesse história de abandono!

Ao sair olhar para aquele cantinho,
*deveras quarto de muitas confidências*,
paredes que me contariam meus pensamentos e que agora em seu vazio ecoa um despedir.

Acertados, mas não resolvidos os detalhes psicológicos vem o processo físico, e que baita processo!

Descobri que meu mundo-quarto era um depósito de coisas inúteis!
Caraca! E quanto treco guardado!

Gente, como joguei coisas fora
Desapego desapego desapego. Alice o velho sai para o novo entrar! Você sabe disso!

 e mesmo assim, como trouxe coisas pra casa nova.
Foram váááárias viagens de carro com a ajuda dos amigos,
(obrigada a todos, aguardem a festinha de comemoração da abertura da última caixa)

mas sobraram os móveis pra trás. Estou acampando na minha própria casa! E até os benditos móveis chegarem vai ser assim...

Ainda tá tudo bagunçado na casa e na cabeça, mas tudo se ajeita...

Outra hora ensino a vocês como sobreviver e se alimentar em uma casa sem fogão, sem geladeira, sem ...

 Mas isso é papo pra outra hora.
Beijos de Alice

0 Tricotando:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Alice´s